COBRANÇA DE SEGURO NEGADO
A negativa de cobertura por parte da seguradora não é o fim do seu direito. É comum que seguradoras, mesmo diante de situações claras de sinistro, neguem a indenização com base em cláusulas abusivas ou interpretações restritivas do contrato. Isto é ilegal.
A legislação brasileira e a jurisprudência consolidada do Superior Tribunal de Justiça (STJ) asseguram que contratos de seguro devem ser interpretados da forma mais favorável ao consumidor. O Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) veda práticas abusivas e impõe à seguradora o dever de indenizar quando presentes os requisitos contratualmente estabelecidos.
Na maioria dos casos, a recusa de pagamento decorre de:
- Alegação de cláusulas contratuais restritivas de difícil compreensão;
- Suposta omissão de informações pelo segurado;
- Interpretação unilateral e desfavorável ao consumidor;
- Abusividade em condições gerais impostas pelo contrato.
O que nós fazemos:
- Análise integral do contrato de seguro e da negativa apresentada;
- Identificação de cláusulas abusivas e fundamentos jurídicos para exigir a indenização;
- Ação judicial contra a seguradora visando o pagamento da cobertura contratada;
- Pleito de indenização por danos morais em caso de recusa abusiva;
- Acompanhamento do processo até o efetivo recebimento da indenização.
Com a atuação jurídica adequada, é possível obter:
- O pagamento integral da indenização contratada;
- Restituição de valores cobrados de forma indevida;
- Indenização por danos morais em situações de negativa abusiva;
- Segurança jurídica e equilíbrio na relação com a seguradora.
NÃO ACEITE A NEGATIVA INJUSTA DA SEGURADORA.
LUTE PELO SEU DIREITO E RECEBA O QUE CONTRATOU.
SOMOS NOTA MÁXIMA
Na avaliação de nossos clientes
Com base em 100 avaliações
Renata LiuteTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Fui atendida pelo senhor Leonardo que foi atencioso e explicou tudo muito bem e rápido! Excelente atendimento Valmir alves da silvaTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Muito bom atendimento e explicação sobre a causa. Matos AdemirTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Esclarecedor Gerson.CampedelliTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ótimo escritório! Advogados muito simpáticos e competentes, estão me ajudando com as dividas e fizeram um ótimo acordo! Juliana SilvaTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Atendimento impecável. Fui muito bem orientada desde o primeiro contato. Com auxilio do escritório, estou retomando meu controle financeiro e consegui excelentes acordos junto a bancos e outras instituições de crédito. Agradeço demais todo o serviço prestado!! Valdirene Longhi moscardoTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Profissional super capacitado que visa soluções justas com clareza nas informações e no atendimento. Rodrigo VattimoTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Excelente atendimento... Profissionais de confiança... Podem contratar sem medo!!! Nota 10!!! Jonny SantanaTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. O atendimento foi esclarecedor com detalhes sobre as possíveis tomada de decisão! Me senti seguro com as informações. ENFERMEIRO JARLESTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Gostei do atendimento, obrigado ERISVALDO VIEIRA DE ARAGAOTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Orientação bem acertiva.Certificado: TrustindexO selo verificado do Trustindex é o Símbolo Universal de Confiança. Apenas as melhores empresas podem obter o selo verificado que tem uma pontuação de avaliação acima de 4.5, com base nas avaliações dos clientes nos últimos 12 meses. Leia mais
Fale Conosco Podemos te Ajudar!
Nos envie uma mensagem contando como podemos lhe ajudar ou fale conosco direto pelo WhatsApp. Garantimos que Nossa Equipe poderá solucionar seu problema.
